Notícias EolicaBR
noticia
Economia

Uso do Bambu para geração de energia limpa favorece desenvolvimento da Agricultura Familiar

Uso do Bambu para geração de energia limpa favorece desenvolvimento da Agricultura Familiar

A aplicação renovável do bambu tem favorecido o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil. Considerada uma planta de fácil adaptação, o Bambu tem um crescimento rápido e constante o que permite a aplicação em várias questões, inclusive na geração de energia.

O potencial energético do bambu é vista pelos especialistas do setor como um alternativa é viável e gera vários benefícios como o desenvolvimento econômico e exploração sustentável.

Um estudo desenvolvido por pesquisadores na Uniter destacou o potencial de duas espécies de bambu adaptadas ao Brasil para a geração de energia limpa. São elas: Hatiku e Mossô.

A pesquisa reforçou o potencial da biomassa florestal para a geração de energia com aplicação na agricultura familiar e também destacou as melhores condições nos custos logísticos.

O uso de culturas alternativas na agricultura familiar amplia o potencial econômico para resultados e contribui para outros meios produtivos que agregam valor.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/659/Uso-do-Bambu-para-geracao-de-energia-limpa-favorece-desenvolvimento-da-Agricultura-Familiar/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR