Notícias EolicaBR
noticia
Geral

Regiões Norte e Oeste do Paraná contam com grande potencial para geração de biogás

Regiões Norte e Oeste do Paraná contam com grande potencial para geração de biogás

A produção de biogás no Paraná vem sendo cada vez mais incentivada devido o grande potencial do estado neste tipo de produção.

Os rebanhos suínos do Paraná estão entre os maiores do país e apesar de uma ótima contribuição para a economia, gera também um impacto grande no meio ambiente devido a quantidade de esterco gerado.

Para sanar esses problemas, os especialistas do Parque Tecnológico Itaipu fizeram uma prospecção dos locais com grande potencial para a implantação de plantas de biogás no estado.

Características como critérios físicos e aspectos da legislação foram analisadas para a escolha do local. A prospecção levou em conta usinas da biogás que utilizam efluentes líquidos da suínocultura.

Após vários levantamentos e processamento de dados geográficos, a prospecção chegou a conclusão que o estado conta com uma extensa área disponível para a implantação de usinas de biogás. A área mais propícia é o norte central do estado, assim como a região Oeste, com 62,6% de área disponível.


Fonte: Portal Eólica BR

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/657/Regioes-Norte-e-Oeste-do-Parana-contam-com-grande-potencial-para-geracao-de-biogas/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR