Notícias EolicaBR
noticia
Energia Renovável

Relatório mostra que Brasil ocupa 8ª posição no ranking de produção de energia renovável no mundo

Relatório mostra que Brasil ocupa 8ª posição no ranking de produção de energia renovável no mundo

Um relatório desenvolvido pelo Grupo Allianz em parceria com as empresas Germanwatch e o NewClimate Institute mostra que os investimentos em energias renováveis estão em crescimento no mundo. De acordo com o documento a maioria dos países do G20, incluindo vários países emergentes, melhorou suas condições para investimentos em energia de baixo carbono no ano passado.

Chamado de Climate and Energy Monitor 2018, o relatório foi divulgado na última semana e examinou a expectativa de investimento e os investimentos de fato realizados para energia renovável em todos os países do G20. De acordo com Katharina Latif, chefe de Responsabilidade Corporativa do Grupo Allianz, a produção de energia limpa por todos os países visa atingir as metas estabelecidas pelo acordo de Paris em 2015.

No ranking atual a França está como o primeiro país que mais produz este tipo de energia, seguido por Alemanha e Reino Unido. O Brasil atualmente ocupa o 8º lugar e mostra um potencial para melhorar ainda mais está posição. De acordo com o relatório o país aumentou notavelmente suas adições de capacidade solar fotovoltaica, crescendo a uma taxa similar a outras economias emergentes como Índia, Turquia e China.

Segundo o relatório o Brasil é um dos que menos precisa investir em um sistema de energia renovável; cerca de 2,7 bilhões de dólares ao ano, apenas. Em contrapartida, a nação brasileira não possui uma estratégia de descarbonização de longo prazo em vigor. O país também teve destaque por possuir um sistema de leilões bem estabelecido e muito transparente para novos projetos fotovoltaicos de energia eólica e solar e por contar com uma linha de crédito especial do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para projetos do tipo com conteúdo nacional.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Eólica BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/445/Relatorio-mostra-que-Brasil-ocupa-8-posicao-no-ranking-de-producao-de-energia-renovavel-no-mundo/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR