Notícias EolicaBR
noticia
Sugar Wind

Construção de parque eólico no Canadá poderá abastecer sete mil residências

Construção de parque eólico no Canadá poderá abastecer sete mil residências

Um novo projeto sustentável poderá erguer seis turbinas eólicas na região de Sackville, no Canadá. Se aprovado pela empresa NB Power, a iniciativa deve fornecer energia para mais de sete mil casas na região de acordo com especialistas.

Batizado de Sugar Wind, o projeto é uma parceria entre a Cooperativa de Energia Renovável Beauséjour, da Sackville, e uma empresa de energia verde chamada Prowind Canada Inc., a qual tem sede em Hamilton, na Ontário.

Orçado em 80 milhões de dólares, o parque eólico ficaria a oeste de Sackville, em direção a Moncton, na área superior de Walker Road em uma propriedade privada. "[Os proprietários] afirmaram que eles gostariam de alugar essa terra se nossa aplicação com NB Power for bem sucedida", ressaltou Eric Tusz-King, presidente interino da cooperativa de energia renovável.

De acordo com Tusz-King a terra é uma área arborizada e não tem casas próximas que seriam afetadas pela construção. Ainda de acordo com ele o parque eólico trará empregos para a região e ajudará na redução de gases de efeito estufa, bem como impactos nas mudanças climáticas.

Para o presidente da Prowind, Helmut Schneider, a energia eólica é uma das formas mais econômicas de produção de eletricidade. "Nós buscamos ser capazes de gerar eletricidade através do Sugar Wind por um preço competitivo, ao mesmo tempo trazemos um desenvolvimento econômico significativo para a comunidade de Sackville", ressaltou Schneider.

O acordo com a Prowind Canada Inc. afirma que 51% do projeto será de propriedade local. "Isso significa que podemos influenciar a localização dela. Nós já estamos envolvidos em conversas com pessoas locais. Eles sustentam isso", disse Tusz-King.

A expectativa das duas empresas é que NB Power tenha uma resposta ainda este ano ou no próximo. Caso a NB Power aprove financiar o projeto, a Prowind realizará um pedido de avaliação de impacto ambiental antes do início da construção. Segundo Tusz-King a construção poderá começar antes mesmo de 2019.


Fonte: Thayssen Carvalho - Eólica BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/141/Construcao-de-parque-eolico-no-Canada-podera-abastecer-sete-mil-residencias/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR