Notícias EolicaBR
noticia
Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

Procobre confirma apoio institucional ao CBGD

Procobre confirma apoio institucional ao CBGD

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) terá a participação de grandes nomes do setor de energia solar do Brasil e do mundo, além de grandes parceiros da área de comunicação sustentável. O Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre) confirmou está semana seu apoio institucional ao evento.

Voltado para a promoção do cobre e gerenciado por profissionais de diversas áreas, o Procobre busca ressaltar a aplicabilidade do cobre, assim como suas vantagens e contribuições para a humanidade. De acordo com a instituição os programas criados por eles são destinados a várias áreas, destacando principalmente, os que envolvem eficiência energética, saúde pública, desenvolvimento sustentável, segurança nas instalações elétricas e também de acesso a energia.

Os interessados em participar do CBGD podem fazer suas inscrições pelo site http://www.cbgd.com.br/. Além da inscrição, os participantes podem obter mais informações e consultar toda a programação nos dois dias de evento.

Sobre o CBGD 2017

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) irá acontecer nos dias 25 e 26 de outubro de 2017. Promovido e realizado pela FRG Mídias & Eventos anualmente, o evento também conta com a parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e será realizado em Fortaleza, no Ceará.

Com o objetivo de disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída com fontes renováveis, o congresso é uma ótima oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor de acordo com os organizadores. Além disso, o evento também favorece o conhecimento do mercado atual, assim como a apresentação das novas tecnologias e pesquisas desenvolvidas pelo setor acadêmico sobre o tema.

O evento contará ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de geração distribuída no Brasil e no exterior, como a Associação Mundial de Bioenergia (WBA – sigla em inglês) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR).

De acordo com a FRG o congresso é voltado para profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

Os interessados em participar do evento podem saber mais informações através do site do congresso http://www.cbgd.com.br/. Além da inscrição, as pessoas podem também acessar a programação.


Fonte: Thayssen Carvalho - Eólica BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/138/Procobre-confirma-apoio-institucional-ao-CBGD/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR