Notícias EolicaBR
noticia
Parceria visa desenvolver ações sustentáveis

Geração Distribuída será foco de projetos de energia renovável em São Paulo

Geração Distribuída será foco de projetos de energia renovável em São Paulo

A produção de energia através da geração distribuída vem alcançando grandes setores do Brasil. Na última semana, por exemplo, a Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), anunciaram uma parceria entre as partes para o desenvolvimento de ações sustentáveis com foco na geração distribuída.

O investimento orçado em 600 mil dólares tem como objetivo gerar energia através da geração distribuída por painéis solares e também utilizar os resíduos sólidos urbanos para a geração de energia elétrica. O convênio entre as duas instituições foi aprovado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, e publicado no Diário Oficial do estado em agosto.

A parceria terá duração de três anos, os quais servirão para aplicar os projetos desenvolvidos tanto pelo banco como pela secretaria. De acordo com João Carlos Meirelles, secretário estadual de Energia e Mineração, o convênio contribuirá com o abastecimento de energia limpa na matriz energética paulista. “Com esse convênio, São Paulo dá mais um passo na consolidação de uma matriz energética, ambientalmente sustentável com o fortalecimento da energia solar fotovoltaica, além de apontar caminhos para o país na utilização do lixo como fonte de energia” ressaltou ele.

O convênio entre as instituições prevê a contratação de estudos e serviços de consultoria para avaliação do potencial de uso de energia fotovoltaica em geração distribuída em edifícios públicos e desenvolvimento de sistemas solares fotovoltaicos em geração distribuída.

Voltado para esse cenário de crescimento é que a segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) também acontece. Com objetivo de alavancar o setor e discutir o atual cenário da Geração Distribuída com fontes renováveis no Brasil, o evento será realizado entre os dias 25 e 26 de outubro, em Fortaleza, no Ceará.

Promovido e realizado pela FRG Mídias & Eventos, o evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). O congresso é voltado para profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

Os interessados em participar do evento podem saber mais informações através do site do congresso http://www.cbgd.com.br/. Além da inscrição, os participantes podem também acessar a programação.



Fonte: Thayssen Carvalho - Eólica BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

comentar este link: http://www.eolicabr.com.br/noticias/137/Geracao-Distribuida-sera-foco-de-projetos-de-energia-renovavel-em-Sao-Paulo/

Banner EolicaBR
Banner EolicaBR